Tucano cego em tiroteio

O ex-presidente FHC escreveu um artigo em que tenta dizer qual seria o papel da oposição.

No artigo, advoga que a oposição deve esquecer de tentar dialogar com o “povão” e se concentrar na classe média, por meio de mídias sociais. Ao FHC, só interessam os internéticos e cheirosos.

O interessante é que o ideólogo do PSDB esqueceu de combinar com os tucanos, que prontamente rejeitaram os conselhos de seu presidente de honra. Afinal, um partido que não se preocupa em dialogar com o povo não faz o menor sentido, mesmo, né?

Vejam a reação de Aécio Neves e de Álvaro Dias.

Mas o artigo é interessante pois nos esclarece sobre a mentalidade do PSDB fernandista, que acredita que do alto de seus “quadros qualificados” não só pode como deve ignorar o povo. No projeto fernandista, o povo atrapalha, afinal, insiste em existir e, pior, buscar melhores condições de vida. No projeto fernandista, isso é secundário. O país pode ser grande, mesmo se desigual, e desde que “associado” a um parceiro do primeiro mundo.

Independência, povo, igualdade, não fazem parte desse projeto.

A busca pelo “militante da internet” indica que, na mentalidade fernandista, só vale à pena incluir os já incluídos. Aos outros, só resta procurar algum parceiro privado do “Comunidade Solidária” que queira usar beneficiência para deduzir alguma coisa do imposto de renda.

Mas, vejamos o lado bom. Os tucanos estão mais perdidos que cego em tiroteio. E cada proposta “nova”, de “refundação”, ou qualquer palavra bonitinha que inventarem, não passará de mais uma nota do samba do tucano doido.

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s