A Globo e as mudanças no Minha Casa, Minha Vida

Hoje de manhã vi o jornalístico (?) ‘Bom dia Brasil’.

Quando liguei a TV começou uma “reporcagem” sobre mudanças de regras no programa Minha Casa, Minha Vida, que agora exige que as casas financiadas pelo Programa, com juros subsidiados, sejam entregues em regiões que já tenham infraestrutura.

Nada mais coerente com a proposta do Programa que é, afinal de contas, melhorar a qualidade de vida da população por meio de melhoria na qualidade das moradias… e de que adianta uma casa nova numa rua sem calçamento e/ou rede de água e esgoto?

Mas, para a Globo, pobre não só pode como deve morar em ruas sem asfalto, pois isso é bom pra economia e gera emprego… sim, eu sei, isso não faz o menor sentido, mas foi assim que a Globo encaminhou a notícia, afinal, só a construção de casas ruins gera emprego, asfaltar ruas e fazer saneamento básico, não gera emprego nenhum…

Bem, além do desemprego, as alterações prejudicam os próprios compradores, que agora não poderão mais ter sua casa numa rua enlameada e terão de se contentar com uma rua asfaltada (coitados). Claro, eles terão de pagar mais, muito mais… tanto que não terão mais condições de receber a carta de crédito da Caixa para comprar aquela casa linda na rua dos bobos número zero, afinal, não há a mínima possibilidade de alguém pensar em oferecer casas para pobres em lugares bons, não é mesmo?… pelo menos foi o que disse um potencial comprador que prefere uma casa na lama… quem não preferiria? A Míriam Leitão, tenho certeza, adora meter o pé no barro, e o Bonner, então? Fora da bancada do JN, só anda descalço…

E a insegurança jurídica? Claro, afinal de contas, os “empresários” que construíam casas no meio do nada, sem infraestrutura nenhuma, foram pegos de calças curtas quando se aprimorou o Programa, justamente para evitar que empresas de quinta se aproveitassem dos cidadãos entregando produtos de qualidade inferior. Como fica a “segurança” para se aproveitar do cidadão e mamar nas tetas do Estado, não é mesmo?

A imprensa ainda está em luta contra o governo “dos sindicalistas malvados”… e tão cega que pega o aprimoramento de um Programa importante e o trata como se fosse uma tragédia. Será que não veem o ridículo?

Anúncios
Esse post foi publicado em Afins, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s