HuffPost foi vendido

A Time AOL acabou de comprar o Huffington Post.

A aquisição acontece poucos dias após o laçamento do jornal virtual para tablets ‘The Daily‘, do grupo concorrente News Corporation.

O Huffington Post é um jornal virtual e agregador de blogs, que disponibiliza gratuitamente notícias e opinião. O Daily é um jornal virtual que deve ser “baixado” no tablet, mas que não fica na memória – no dia seguinte, se vc não salva algum conteúdo, ele se deleta completamente. Isso é assim pois o Daily pretende-se um substituto ao jornal de papel, mas mantém-se preso à ideia de assinatura.

Os dois eventos relacionam-se, pois indicam os caminhos tomados por dois dos maiores conglomerados jornalísticos do mundo. Mas, nesse caso, creio que Murdoch (dono da News Corporation) apostou no cavalo errado. O Huffington Post já é um sucesso, que já chegou a 25 milhões de acessos por mês. O Daily ainda precisa ser testado, mas sua cara de velha mídia, a necessidade de assinatura, a leitura com prazo, me parecem limitar sua capacidade de inovação.

E inovação é a palavra de ordem nesse setor em transição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Outras coisas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s